contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Secretária de saúde visita localidade Cristovimho

Cerca de 70 pessoas que residem no povoado participaram do encontro que foi realizado na Escola Municipal Dom Paulo Libório

| sábado, 22 março , 2014

A convite do vereador Simão Carvalho (PMDB) a secretária municipal de saúde, Drª Ana Eulálio, visitou na tarde da ultima quarta-feira (19) a localidade Cristovinho para tratar de assuntos relacionados a construção da nova Unidade Básica de Saúde. Cerca de 70 pessoas que residem no povoado participaram do encontro que foi realizado na Escola Municipal Dom Paulo Libório.

Secretária fala aos moradores da comunidade - Foto: Ascom

Secretária fala aos moradores da comunidade – Foto: Ascom

Além da população local, estiveram presentes os vereadores Filomeno Portela (PMDB) e o vereador Irmão Zé Luís (PSB). De acordo com o parlamentar Simão Carvalho, autor do projeto de construção da nova UBS na localidade, a solicitação foi feita ainda no ano de 2008, mas somente nesta gestão o sonho de centenas de famílias irá se tonar realidade.

A secretária agradeceu o convite feito pelo vereador e falou dos desafios enfrentados pela pasta, os avanços alcançados com a nova gestão e as metas para este ano. A secretária relatou que dentro de alguns meses o município de Picos passará a contar com mais sete unidades básicas de saúde, cuja licitação para a construção dos novos postos já foi concluída e o início dos trabalhos em algumas UBS já teve inicio, além da aquisição de mais oitos equipes da Estratégia de Saude da Família – ESF.

Ainda de acordo com a secretária municipal de saúde, a Unidade Básica de Saúde do povoado Cristovinho assim como as demais já entregues será construída dentro dos padrões e das exigências técnicas do Ministério da Saúde.

“A UBS terá uma infraestrutura adequada para atender a população, com serviços de acolhimento, consulta médica, consulta de enfermagem, serviço social, assistência farmacêutica, atendimento domiciliar, consultório odontológico, auditório, grupos operativos, sala de imunização, de injetáveis, curativos, além do acompanhamento por equipes do NASF (Núcleo Apoio à Saúde da Família), e agentes comunitários de saúde (ACS)”, ressaltou Ana Eulálio.

De acordo com autônoma Edna Maria da Rocha Leal, é um sonho de toda população que reside no povoado Cristovinho a construção da Unidade Básica de Saúde. “Vai melhorar muito para a nossa comunidade, no momento nós não temos atendimento a prevenção e ao dentista, quando alguém necessita destes profissionais temos que nos deslocarmos ao bairro belo norte”, ressaltou.

Ascom SMS