contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Secretaria de Esportes realiza ação social no Pantanal

A escolinha de futebol atende crianças 6 a 12 anos e conta com ajuda de voluntários para o desenvolvimento das atividades

| sexta-feira, 29 setembro , 2017

Na tarde de quarta- feira (27), a Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria Municipal de esporte lazer (SEMEL) fez uma visita no bairro Pantanal com intuído de incentivar e apoiar projeto social.

O projeto social do Bairro Pantanal tem como atividade principal uma escolinha de futebol para crianças 6 a 12 anos e conta com ajuda de dois voluntários para o desenvolvimento das atividades esportivas, Danilo Rodrigues e Leandro Leleu.

“A importância é grande porque estamos desenvolvendo um projeto que está tirando as crianças da rua, de fazer coisas erradas e isso é um ganho para a sociedade. O Importante não é só o desenvolvimento da criança, mais sim em transformar em um cidadão do bem”, afirmou Leandro Leleu.

A escolinha de futebol tem enfrentado muitas dificuldades em manter suas atividades por falta de matérias esportivos, mas mesmo com esses problemas o projeto se mantem firme. Atualmente participam do projeto cerca de 40 crianças, e tem como meta: educar , tirar as crianças da marginalização e levar o esporte até eles.

“A SEMEL apoia todas as praticas esportivas e principalmente escolinhas de crianças, que é de onde sai todo conhecimento para que eles se tornem jogador profissional, principalmente quando o treinador é de responsabilidade. Nós temos dois no pantanal. A SEMEL vai continuar apoiando essa causa”, comentou, Adonai Venâncio, secretário de esporte.

No final da visita, o secretário de esporte Adonai Venâncio cedeu alguns materiais esportivos para incentivar o Projeto Social. De acordo com o coordenador de esporte, Henrique Antunes, a Secretaria de Esporte vai continuar incentivando a pratica de trabalho voluntário na cidade.

Por Kaleusa Costa e Revisão: Daniel Holanda