contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Saúde prepara campanha para carnaval 2015

O foco da campanha é estimular que mais pessoas adotem o hábito de uso da camisinha e alertar aos jovens que AIDS ainda não tem cura

| quinta-feira, 15 janeiro , 2015

A Secretaria de Estado da Saúde está em preparativos para campanha do carnaval 2015, com o tema “Eu me previno. Eu me testo. Eu me conheço”, que enfatiza a prevenção. A campanha tem como público-alvo, jovens na faixa etária entre 15 a 24 anos e sexualmente ativos e é coordenada pela Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde (DUVAS)/Coordenação de Doenças Transmissíveis/Programa Estadual de DST/AIDS.camisinha_6204444

O foco da campanha é estimular que mais pessoas adotem o hábito de uso da camisinha e alertar aos jovens que AIDS ainda não tem cura. Com vistas à promoção da saúde e prevenção das DST/AIDS, a Coordenação de Doenças Transmissíveis reforça ainda que o uso da camisinha deve ser sempre um hábito.

As regionais de Saúde do Estado serão abastecidas com preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante para que sejam amplamente disponibilizados aos municípios, conforme demanda e programação dos mesmos. Para isso, técnicos da prevenção do HIV /Aids da SESAPI/DUVAS percorrerão todos os territórios do Piauí, entregando os insumos e realizando orientação e sugestões de atividades ao período carnavalesco.

Os municípios piauienses deverão se envolver na construção de estratégias para facilitar o acesso aos preservativos à população geral, de forma criativa, principalmente nas rodoviárias, nos serviços de saúde e em locais de concentração populacional.