contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

São José do Piauí é destaque no Seminário Estadual do PPAIC

Além das palestras, foi apresentado um Seminário Colaborativo de Boas Práticas, no qual os municípios puderam inscrever as suas propostas

Redação | terça-feira, 22 novembro , 2022

Nos dias 17 e 18 de novembro de 2022, na semana do Dia Nacional da Alfabetização, em Teresina (PI), a secretária municipal de Educação de São José do Piauí, Cileide Bezerra Borges Farias, juntamente com as Formadoras Municipais do PPAIC (Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa) – Alessandra Pacheco e Dulcélia Santos – e a professora Alfabetizadora, Aucilane Moura, participaram do 1º Seminário Estadual do PPAIC, que teve como homenageada a Professora Antônia Edna Brito, uma referência nacional na alfabetização de crianças e uma grande inspiração para o Piauí.

Participaram do evento todas as equipes do PPAIC (coordenadores e formadores estaduais, regionais e municipais), Gerentes Regionais de Educação e Dirigentes Municipais de Educação, além da presença ilustre do Secretário de Educação do Estado, o senhor Ellen Gera.

Além das palestras, foi apresentado um Seminário Colaborativo de Boas Práticas, no qual os municípios puderam inscrever as suas propostas.

Na ocasião, o município de São José do Piauí foi um grande destaque. Entre os 224 municípios do Piauí, São José do Piauí, representando a Nona Gerencia Regional de Ensino (9ª GRE), foi um dos três selecionados para apresentar sua boa prática no Painel III, com a temática: O papel da formação e do formador da educação infantil e do ciclo de alfabetização na transformação da prática docente e no fortalecimento da aprendizagem.

A prática selecionada foi a da professora Aucilane de Moura Silva, que teve como tema “O Uso de tics para o Desenvolvimento de Habilidade”. A professora alfabetizadora são-joseense brilhou ao apresentar sua prática exitosa para todo o Estado!

A Secretaria Municipal de Educação, Cileide Borges, manifestou todo o seu contentamento e gratidão pela participação no evento: “Gratidão a Deus por tudo… Muitas práticas exitosas nas salas de aula de nosso município. Professoras e professores desenvolvendo projetos belíssimos e desafiadores, que estão contribuindo para superar os obstáculos que dificultam a aprendizagem. Tivemos a oportunidade de mostrar para o Piauí um destes projetos, mas temos muito ainda para mostrar. Muita coisa linda tem sido realizada em nossas escolas, fruto do amor e do compromisso de nossas equipes educacionais. Tenho convicção de nosso potencial, das competências e habilidades de todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem em nosso município. Sigamos em frete em busca de uma alfabetização efetiva e com qualidade”, ressaltou Cileide Borges.

A Secretária, ainda, agradeceu todo o apoio da Gestão Municipal, em nome do Prefeito Admaelton Bezerra, e do regime de colaboração que vem sendo estabelecido com a SEDUC, por meio da 9ª GRE, no intuito de que todas as crianças são-joseenses sejam alfabetizadas na idade certa.

     

Fonte: Folha Atual