contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Santa Cruz do Piauí tem novo prefeito municipal

A odontóloga Jandira Martins renunciou ao mandato de prefeita e em seu lugar assumiu o vice-prefeito, médico Santino Xavier Filho

| quinta-feira, 14 janeiro , 2016

A odontóloga Jandira Nunes Martins Gonçalves (PSB), que é sobrinha do ex-governador Wilson Martins (PSB), renunciou na terça-feira, 12/01, ao mandato de prefeita de Santa Cruz do Piauí. Em seu lugar assumiu o vice-prefeito, médico Santino Xavier Filho (PRTB).jandrira asas

A solenidade de posse foi realizada no final da tarde de terça-feira, no plenário da Câmara Municipal de Santa Cruz do Piauí. A sessão solene foi presidida pelo vereador Rogério Ricardino de Oliveira (PSB) e contou com a presença de autoridades do município e do estado, além de populares.

Dentre os presentes o ex-governador Wilson Martins (PSB), tio da ex-prefeita Jandira; deputado federal Rodrigo Martins (PSB) e o deputado estadual Rubem Martins (PSB), pai da ex-gestora municipal.

Candidata à reeleição em 2012 pela coligação “Para Santa Cruz do Piauí Continuar Mudando”, Jandira venceu as eleições com 2.404 votos, o que representa 55,10% dos votos válidos. Seu adversário foi o médico Alcides Pinheiro de Araújo Neto (PP), que concorreu pela coligação “Coragem e Amor a Santa Cruz” e conseguiu 1.959 votos, ou seja, 44,90% dos votos válidos.

Faltando pouco menos de um ano para concluir o mandato, Jandira renunciou ao cargo de prefeita na terça-feira, 12, sendo substituída pelo vice, Santino Xavier.

Fonte: Jornal de Picos