contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Santa Cruz do Piauí celebra a chegada do Programa Justo Acesso

O programa agrega em um só local os serviços do TJ-PI e de outros tribunais, além de órgãos governamentais permitindo que as pessoas sejam atendidas por meio das inúmeras

Redação | quinta-feira, 30 novembro , 2023

Santa Cruz do Piauí, localizada a 307 km da capital piauiense, celebrou nesta quarta-feira (29), a inauguração de uma unidade do Programa Justo Acesso. A iniciativa, fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí, a Piauí Conectado e o Governo Estadual, tem como objetivo proporcionar acesso simplificado à justiça e aos serviços de cidadania nos municípios que não possuem comarcas.

75f82ba4-4961-475f-ab8f-ea3485047789.jfif

O programa agrega em um só local os serviços do TJ-PI e de outros tribunais, além de órgãos governamentais permitindo que as pessoas sejam atendidas por meio das inúmeras facilidades oferecidas pela internet. Com isso, os habitantes de Santa Cruz do Piauí terão acesso a uma variedade de serviços, desde audiências virtuais até consulta processual, Sistema Eletrônico de Informações, Balcão Virtual e a possibilidade de atermação on-line nos âmbitos do TJ-PI, TRE-PI e TRT-22.

Centralizar os serviços do judiciário em um único ponto traz mais comodidade e agilidade aos cidadãos, evitando deslocamentos frequentes para resolver questões legais em diferentes locais. Além disso, o uso de recursos on-line, como as audiências virtuais, contribui para a modernização do sistema e a redução de custos.

56759ec9-224b-4011-94d4-8d8488f7e5df.jfif

“Estou muito feliz com essa iniciativa, era algo realmente necessário. Agora não precisaremos mais nos deslocar para outros municípios, economizando tempo e recursos. Quero parabenizar pelo excelente atendimento que já pude receber aqui. Espero que esse trabalho prossiga”, enfatizou Luciana, moradora de Santa Cruz do Piauí.

Com unidades já presentes em Palmeirais, São Félix do Piauí, Elizeu Martins e Landri Sales, o Programa Justo Acesso já realizou mais de 13 mil atendimentos, beneficiando diversas comunidades piauienses.