contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Ruas de Picos recebem rampas de acessibilidade

Pe. Walmir reconhece que para os cadeirantes em Picos a situação é bastante complicada, pois as ruas e calçadas não têm acessibilidade

| segunda-feira, 9 maio , 2016

Após o prefeito Pe. José Walmir de Lima firmar parceria com a empresa BlinkBoard para a instalação e manutenção de mobiliário urbano, as ruas de Picos receberam neste sábado (7), rampas de acesso, incluindo placas verticais de sinalização. As rampas foram instaladas em vários pontos da cidade.pwqqwqw

Na manhã de hoje o gestor municipal visitou uns dos locais que receberam a rampa de acessibilidade e aprovou a ideia. “Foi uma ótima iniciativa. Essas rampas são bastante importantes e vão permitir o direito e a autonomia de movimentação aos cadeirantes”, disse.

Pe. Walmir afirmou ainda que ser cadeirante é um desafio, em Picos a situação é bastante complicada, no qual as ruas e calçadas não têm acessibilidade. “O exercício pleno do ir e vir das pessoas com deficiência quase sempre depende da remoção de algumas barreiras e estamos trabalhando para remove-las e garantir esse direito”, pontuou.

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, informou que a instalação das rampas dar autonomia as pessoas com deficiência. “Faz com que as pessoas com deficiência saiam de casa e transitem livremente pelas ruas de Picos. É uma inciativa importantíssima e a cidade só tem a ganhar”, destacou.

As rampas possuem sinalização tátil de alerta já incorporada.