contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Robert Rios condena castigo imposto ao ex-presidente Lula

O opositor disse que o PT está andando o Estado com os 'carrascos' que cassaram o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff

| terça-feira, 24 abril , 2018

Ao ocupar nesta segunda-feira (23/04) a tribuna, o deputado Robert Rios (DEM), líder da Oposição, disse que, ao mesmo tempo em que realiza uma campanha defendendo a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT do Piauí está andando o Estado com os carrascos que cassaram o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff.

No início do seu pronunciamento, Robert Rios afirmou que não acredita na inocência do ex-presidente Lula das acusações de recebimento de propina durante o seu Governo, mas que não gosta do castigo que lhe foi aplicado pela Justiça, que foi a prisão. Ele afirmou que Lula começou a perder a inocência quando se aliou com aqueles que, no futuro, seriam os algozes do seu partido, incluindo o presidente Michel Temer.

Robert Rios declarou que Lula foi denunciado pelas elites que ele combateu e com as quais se aliou ao chegar na Presidência da República. “Não foi a oposição que prendeu o Lula ou cassou a Dilma. Foram os aliados do PT que fizeram essas coisas”, assinalou o parlamentar do DEM, que chegou a ser aplaudido durante o seu discurso.

Acrescentou Robert Rios que o PT piauiense discute agora se a senadora Regina Sousa, que, segundo ele, foi chamada injustamente de “tiazinha do café” durante o seu mandato, pode ou não se candidatar a reeleição. Referindo-se a aliados do Partido dos Trabalhadores no Estado, o deputado disse que “o Piauí deveria três tiazinhas do café como representantes no Senado e não um picareta da República”.

Texto: J. Barros
Edição: Paulo Pincel