contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

River e Piauí empatam 1º jogo da final do Piauiense

Campeão de 2014 só será conhecido no jogo do próximo domingo, quando as equipes se reencontram no Albertão.

| segunda-feira, 19 maio , 2014

Muitos torcedores, quatro gols, duas expulsões. River e Piauí começaram a decidir neste domingo (18) o título do Campeonato Piauiense de 2014 com todos os ingredientes que uma final tem direito. O placar de 2 a 2 deixa a definição do título deste ano para o próximo fim de semana.

Fotos: Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com

Fotos: Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com

A partida marcou a reabertura do estádio Albertão, fechado pela Justiça após ação do Ministério Público, que cobra itens de segurança e acessibilidade. Só ontem (17) a liminar que impedia eventos no local foi derrubada.

O governador Antônio José de Moraes Sousa Filho (PMDB) deu o pontapé inicial da partida, que contou com bom público. Os ingressos foram trocados por um quilo de alimento não perecível, que será revertido para o Lar da Fraternidade.

O segundo jogo da final está marcado para 25 de maio, também no Albertão. Quem vencer a partida leva o título. O empate força uma prorrogação com dois tempos de 15 minutos. O River, por ter feito melhor campanha no torneio, será campeão com novo empate no tempo extra.

O jogo
O River começou fulminante e marcou com um minuto e meio de jogo. Esquerdinha tocou na saída do goleiro e fez 1 a 0. O Piauí empatou aos 37 minutos, em jogada de Raphael Freitas.

Fotos: Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com

Fotos: Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com

No final do primeiro tempo, Marciano cai na grande área ao tentar driblar o goleiro do Piauí. A arbitragem marcou pênalti. Aos 47 min, Esquerdinha cobrou e fez 2 a 1 para o River.

O segundo tempo começou quente. Thiago Marabá se envolveu em uma confusão com o time adversário e foi expulso por agressão, logo no reinício da partida. A desvantagem numérica não impediu o River de acertar um chute no travessão minutos depois.

Porém, o Piauí soube aproveitar o número maior de jogadores em campo e empatou aos 12 minutos, com um chute forte de Vitor Cearense.

Depois foi a vez do Piauí perder um jogador importante. Raphael Freitas teria agredido Igor, do River, e acabou expulso de campo, deixando os dois times com 10 atletas em campo.

Reportagem Fábio Lima/cidadeverde.com