contato@webpiaui.com.br

Publicidade

benner getúlio

Publicidade

Governador cumprirá agenda em Oeiras na segunda-feira

Na segunda-feira (23), o governador dá seguimento às comemorações dos 200 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil em Oeiras

Redação | sexta-feira, 20 janeiro , 2023

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, participa, no domingo (22), na segunda (23) e terça-feira (24) das comemorações pelos 200 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil. No domingo (22) ele estará nas cidades de Piripiri e Piracuruca. Em Piripiri, inaugura as obras de reforma e ampliação do aeródromo, às 7h25. Depois segue para Piracuruca, onde participa das comemorações dos 200 anos da Independência.

A programação em Piracuruca começa com a realização de culto em ação de graças, às 8h30, na Igreja Cristã Pentecostal. Depois, o governador assiste à missa em ação de graças, às 9h15, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, localizada na Praça Irmãos Dantas.

Às 10h, Rafael Fonteles faz a outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Auditório Municipal Lourdinha Brandão. Na cidade, o governador visita as obras do Complexo Educacional Creche Professora Clarissa, executada pela Prefeitura de Piracuruca.

Já segunda-feira (23), o governador dá seguimento às comemorações dos 200 anos da adesão do Piauí à Independência do Brasil em Oeiras. Às 20h30, na primeira capital, prestigia a noite cultural na Praça das Vitórias. No dia seguinte, terça-feira (24), às 8h, participa de honras militares e da aposição de corbelha de flores na estátua de Manoel de Sousa Martins (Visconde da Parnaíba) – Monumento 24 de Janeiro.

Logo em seguida, às 8h30, Rafael assiste ao culto em ação de graças na Primeira Igreja Batista e depois, às 9h15, assiste à missa em ação de graças na Catedral de Nossa Senhora da Vitória.

As comemorações alusivas aos 200 anos de Independência encerram com a solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no auditório do Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, na Avenida Cônego Cardoso, no Centro de Oeiras.