contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Rafael inaugura reforma do Ceti Raldir Cavalcante

A unidade recebeu uma requalificação completa com um investimento de R$1,7 milhão, beneficiando os 374 estudantes da instituição

Redação | quarta-feira, 6 dezembro , 2023

O governador Rafael Fonteles entregou, nesta quarta-feira (6), a reforma do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professor Raldir Cavalcante Bastos, localizado no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina. A unidade recebeu uma requalificação completa com um investimento de R$1,7 milhão, beneficiando os 374 estudantes da instituição.

WhatsApp Image 2023-12-06 at 10.33.48.jpeg

Fonteles destaca que o Piauí possui, atualmente, mais de 600 escolas na rede estadual e que o governo se aproxima de 200 unidades reformadas e ampliadas. A expectativa é universalizar essas melhorias, além de transformar todas as unidades em escolas de tempo integral. “Nós estamos querendo é que todas as escolas do Piauí tenham um padrão mínimo de qualidade, com climatização, laboratórios, biblioteca, refeitório e quadra poliesportiva”, ressalta o governador.

WhatsApp Image 2023-12-06 at 10.33.53.jpeg

O Ceti Raldir Cavalcante, que foi fundado em 1989 e é uma referência educacional para a região, agora conta com uma infraestrutura com dez salas de aula reformadas, sala de mediação, laboratório de ciências e de informática, quadra coberta com vestiários, sala dos professores, bloco administrativo, refeitório, depósito, biblioteca e acervo.

WhatsApp Image 2023-12-06 at 10.34.14.jpeg

Os estudantes e professores terão ainda à disposição 208 conjuntos de mesa e cadeira, 26 ares-condicionados split, computadores, quadro acrílico, livros e instrumentos musicais.

Durante a inauguração, o secretário da educação, Washington Bandeira, reforçou o compromisso de melhorar a infraestrutura das escolas do Piauí. “Assim será com todas as escolas que nós transformaremos em escolas de tempo integral, que serão todas da rede. Todas receberão intervenção para que fiquem com a estrutura do modelo ideal de uma escola de tempo integral”, analisa.

Para Carlos Eduardo Rodrigues, diretor do Ceti, este é um momento de alegria, pois a reforma incentiva um trabalho ainda melhor. “É uma escola que vem dando resultado ao longo dos anos e agora vai dar muito mais porque tem uma infraestrutura melhor. A estrutura não é o essencial, não é o mais importante, mas é necessária. Então, agora a gente vai unir o nosso trabalho, as condições de conforto para ter um melhor ensino-aprendizagem com os nossos alunos”, afirma o diretor.