contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Rafael Fonteles e Themístocles Filho serão diplomados dia 16

Na solenidade serão diplomados o governador eleito, Rafael Fonteles (PT), o vice-governador Themístocles Filho (MDB) e o senador eleito, Wellington Dias (PT)

Redação | sexta-feira, 2 dezembro , 2022

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Erivan Lopes marcou para o dia 16 de dezembro a diplomação dos candidatos eleitos no pleito de outubro. A diplomação será, às 19h, no auditório do prédio antigo do Tribunal de Justiça do Piauí.

Na solenidade serão diplomados o governador eleito, Rafael Fonteles (PT), o vice-governador Themístocles Filho (MDB) e o senador eleito, Wellington Dias (PT).

No evento, haverá também a diplomação dos deputados estaduais e federais eleitos, além dos suplentes.

Depois de diplomados, os eleitos se tornam aptos a tomar posse em seus respectivos cargos.

Posse rápida

A posse de Rafael Fonteles está programada para o dia 1º de janeiro a partir das 7h30. Haverá solenidade na Assembleia Legislativa e em seguida, às 8h30, no Palácio de Karnak terá a transmissão de cargo e posse dos novos secretários.

A informação obtida pela reportagem é a que a posse de Rafael Fonteles e Themístocles Filho será rápida, seguindo os protocolos de saúde, para que haja tempo de Rafael pegar voo e acompanhar a posse de Lula em Brasília.

Fonte: Cidade Verde