contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Rafael e Wellington participam de ato em apoio a Lula em Picos

O governador eleito Rafael Fonteles e senador eleito Wellington Dias participaram nesta quinta-feira (27) na cidade de Picos de uma caminhada

Redação | sexta-feira, 28 outubro , 2022

O governador eleito Rafael Fonteles (PT), o ex-governador e senador eleito Wellington Dias (PT), participaram na manhã desta quinta-feira (27) na cidade de Picos de uma caminhada organizada pela militância em apoio ao ex-presidente Lula que é candidato a presidente nas eleições de 2022.

Na sua chegada à cidade de Picos, Rafael Fonteles disse que nesse momento o mais importante é eleger Lula presidente, e depois pensar na composição de seu futuro governo, pois segundo ele, o Piauí deverá dar ao candidato mais de 80% de sua votação sendo com isso, o estado em termos proporcional o que dará a maior votação a Lula nessas eleições.

Rafael Fonteles disse também que a caminhada realizada em Picos é uma demonstração de apoio dos picoenses ao ex-presidente Lula, e como ele foi bem votado no primeiro turno, espera que nesse segundo turno ele aumente a votação mostrando que a cidade Modelo o apoia, disse o governador.

O senador Wellington Dias disse que o Brasil acordou e deve eleger Lula presidente, pois ele tem conseguido aumentar a votação no Nordeste, tem crescido no Sul e no Sudeste e principalmente no estado de São Paulo, onde as pesquisas tem mostrado o crescimento dele recentemente.

Sobre uma crise institucional depois do processo eleitoral caso o presidente Bolsonaro não seja reeleito, Wellington Dias disse que o próprio comando do Exercito já informou que se deve respeitar o direto da população e será garantida a democracia no país independentemente que seja eleito no domingo que vem, frisou.

“O Brasil precisa a voltar crescer e isso só será possível com a eleição do presidente Lula, e nós estamos aqui para garantir que ele consiga no nosso estado aumentar ainda mais a sua votação, assim como deverá ocorrer também em outros estados”, falou o senador eleito.

Rafael Fonteles e Wellington Dias participarão também de uma caminhada na cidade de Oeiras ainda hoje pela manhã.

Fonte: Picos40graus