contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Rafael comemora resultados do Investe Piauí Day em Mumbai

O governador Rafael Fonteles compartilhou detalhes sobre a experiência e as expectativas para os próximos passos após o evento

Redação | segunda-feira, 11 março , 2024

Após encontros com três grandes empresas da Índia, o governador Rafael Fonteles participou, nesta segunda-feira (11), do Investe Piauí Day, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Investe Piauí. O evento contou com a participação de mais de 20 empresas de diversos setores e alcançou notável sucesso com resultados promissores para o futuro econômico do estado. O governador Rafael Fonteles compartilhou detalhes sobre a experiência e as expectativas para os próximos passos após o evento.

WhatsApp Image 2024-03-11 at 12.57.56.jpeg

No evento realizado na Índia, em Mumbai, o Investe Piauí Day ofereceu uma plataforma única para apresentar os potenciais e as oportunidades de investimento no estado. “Apresentamos nosso projeto e setores principais, além de interagir e responder às perguntas dos empreendedores indianos presentes”, declarou o governador.

As interações e o interesse demonstrado pelas empresas indianas indicam um forte potencial para futuros investimentos no Piauí. “Tenho certeza de que irão surgir vários investimentos indianos gerando emprego e renda para nosso povo”, considera Rafael Fonteles.

WhatsApp Image 2024-03-11 at 12.57.56 (1).jpeg

O governador anunciou ainda que a comitiva do Governo do Estado do Piauí seguirá para Bangalore, outro importante centro na Índia, conhecido por sua influência no setor tecnológico. Lá, estão agendadas várias reuniões com organizações e empresas indianas de diversos setores, com o objetivo de atrair investimentos para o Piauí.

O Investe Piauí Day, que aconteceu em Mumbai e, no ano passado, em Lisboa, também vai acontecer, ainda no mês de março, em Singapura e Austrália. A perspectiva é fortalecer o networking piauiense em países de economia avançada, em busca de mais oportunidades, colocando o Piauí como um destino promissor para investimentos com diversas oportunidades econômicas em setores estratégicos.

WhatsApp Image 2024-03-11 at 12.57.55.jpeg

O foco é apresentar as áreas econômicas mais estratégicas do estado, tais como: mineração, energias renováveis, hidrogênio verde, agronegócio, turismo e mineração.

Além da participação do chefe de Estado piauiense, o cônsul-geral do Brasil em Mumbai, João de Mendonça Lima Neto, também teve uma presença fundamental para as relações entre os dois países e as oportunidades de colaboração.