contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Pronatec e Cursos FIC realizam exposição em São Julião

O evento aconteceu na Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra e contou com a participação de toda a comunidade da região

| terça-feira, 12 abril , 2016

Alunos, professores e coordenadores do Pronatec (Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego) e dos cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) de São Julião realizaram neste sábado e domingo, dias 09 e 10 de abril, a I Expor Pronatec. O evento aconteceu na Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra e contou com a participação de toda a comunidade.b16982b2a8_media

A I Expor Pronatec contou também com a participação de coordenadores regionais e representantes da 16ª Gerência Regional de Educação, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que trabalha diretamente no município na execução dos cursos.

Durante os dois dias, alunos contaram a experiência de poderem participar dos cursos profissionalizantes e montaram estandes com fotos e informações sobre as disciplinas trabalhadas em sala de aula e também durante as aulas práticas.

“Foi um momento muito especial em estarmos em contato com a população, pondo em prática o que aprendemos em sala de aula. Estou muito feliz pois me identifico muito com o curso”, destacou a aluna do curso técnico de Administração, Ana Maria.

O objetivo do evento, segundo informou Veríssima Maria, coordenadora municipal dos cursos FIC e PRONATEC, era expor através dos professores e seus respectivos alunos, as disciplinas trabalhadas e colocar em prática todo o aprendizado adquirido.

Ainda de acordo com Veríssima Maria, a I Expor Pronatec mobilizou todo o município e foram realizados diversos tratamentos de beleza como cortes e hidratação de cabelos e trabalhos de manicure e pedicure para toda a população.

“Ficamos todo o dia de domingo pondo em prática o aprendizado ofertado pelos cursos. Atendemos mais de duzentas pessoas com tratamentos capilares e outros serviços como manicure e pedicure. Todo o serviço era gratuito e pedíamos apenas um quilo de alimento que nos ajudará na realização de nossa festa de formatura”, pontuou Veríssima Maria, bastante alegre pela realização e sucesso do evento.