contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Projeto de fabricação de laticínios beneficiará mais de mil famílias

Os empresários querem fechar parceria com as famílias do chamado Médio Gurgueia, de modo a oportunizar a geração de emprego e renda

Redação | terça-feira, 19 dezembro , 2023

O governador Rafael Fonteles recebeu, nessa segunda-feira (18), no Palácio de Karnak, representantes da Vialat, que apresentaram o projeto Laticínios Vale do Gurgueia, que será instalado em Cristino Castro. O objetivo do projeto é fazer uma grande união de produtores de leite da região, reunindo mais de mil famílias.

WhatsApp Image 2023-12-18 at 19.23.25.jpeg

Dentro das ações do projeto, os empresários querem fechar parceria com as famílias do chamado Médio Gurgueia, de modo a oportunizar a geração de emprego e renda com a venda dos produtos. A produção leiteira expressiva da região garante a produção de produtos como queijo, leite, requeijão e outros derivados do leite.

“Fiquei muito empolgado quando os empresários que estão à frente da iniciativa disseram que irão comprar a produção de leite de mais de mil famílias de pequenos produtores do Médio Gurgueia. É um modelo de empresa que apoiamos porque promove o desenvolvimento econômico da região e gera empregos e renda para a população local”, ressalta o governador Rafael Fonteles.

WhatsApp Image 2023-12-18 at 19.23.16.jpeg

Os empreendedores, liderados pelo empresário Afonso Júnior, contam com o apoio de Felipe Dias, prefeito de Cristino Castro. No entanto, a expectativa é que famílias de dez cidades da região circunvizinha possam ser beneficiadas pela ação. “Vai agregar valor à produção local, permitindo verticalizar e industrializar a nossa produção agropecuária. O prefeito Felipe tem ajudado nessa mobilização das pessoas, dos produtores, para participarem dessa grande oportunidade de incremento da sua renda”, explica Rafael Fonteles.

O chefe do Executivo estadual ressalta ainda que o projeto impulsiona a produção de laticínios na região e conta com o apoio do Banco do Nordeste e da Piauí Fomento, que poderão prover investimentos para os produtores maximizarem a produção. “É uma tradição agropecuária que agora é fortalecida com a Indústria de Laticínios Vale do Gurgueia”, finaliza Fonteles.