contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Professores participam de formação do Pnaic

Cerca de 200 alfabetizadores do 1°, 2° e 3° ano participaram do encontro de formação, que aconteceu na Escola Municipal Justino Luz.

| terça-feira, 30 setembro , 2014

Professores alfabetizadores da Rede Municipal de Picos participaram, no último fim de semana, de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa- Pnaic.  Cerca de 200 alfabetizadores do 1°, 2° e 3° ano participaram do encontro, que ocorreu na Escola Municipal Justino Luz.pw56566

Segundo a coordenadora Patrícia Gonçalves, durante este ano, os trabalhos enfatizam a área da matemática com aprofundamento na área de linguagem para que os alunos aprendam de forma prática os conteúdos. A coordenadora lembrou que o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem como objetivo principal assegurar que toda criança brasileira esteja plenamente alfabetizada até os oito anos de idade ou até o final do terceiro ano do ensino fundamental.

O secretário municipal de educação, Pe. Walmir Lima destacou que a meta do seu trabalho é contribuir com a qualidade do ensino picoense. “Estamos melhorando o ensino no nosso município, exemplo disso é o resultado do Ideb, nota 4.1, resultado esse que superou a meta projetada para 2015.”

Pe. Walmir Lima enfatizou que o resultado do Ideb 2013 é fruto de esforços de toda a comunidade escolar. “Os professores participantes do Pnaic são engajados com a causa, agradecemos a eles que, nos fins de semana, estão em salas de aula participando de formações. Agradeço a cada um pela dedicação e compromisso assumido com a alfabetização das crianças.”

A orientadora dos estudos do PNAIC, Edvânia Barros, ressaltou a importância do Pacto, afirmando que a dinâmica dos trabalhos facilita a troca de experiências entre os educadores e, aos poucos, está transformando as escolas, mudando a forma de planejar e trabalhar com as crianças na sala de aula.