contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Prefeitura realiza ações com mulheres na zona rural

Profissionais da área da saúde e jurídica realizaram atendimentos as mulheres do povoado Chapada do Mocambo, zona rual de Picos

| quarta-feira, 30 março , 2016

A Prefeitura de Picos em parceria com a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou durante todo o dia desta terça-feira (29), no povoado Chapada do Mocambo, ações voltadas para as mulheres da região. O palco das atividades foi a Escola Municipal Dona Benedita.

DSCN0006 (640x480)

Na oportunidade, a comunidade recebeu o “Ônibus Lilás”, que é um projeto do Governo Federal em parceria com os governos estaduais. Profissionais da área da saúde e jurídica realizaram atendimentos as mulheres.

DSCN0031 (640x480)

A representante da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Nayra Costa, informou que foram realizados também alguns atendimentos de serviços básicos, como o bolsa família e oficina de comunicação.

Segundo Nayra, é importante adquirir informações importantes sobre as mulheres. “É preciso saber como elas passam o seu dia a dia, porque muitas sofrem violência e às vezes ficam caladas por ter medo de falar e para um psicólogo e advogada elas se sentem seguras de darem o seu depoimento”, disse.

DSCN0015 (640x480)

O prefeito Padre Walmir Lima destacou a importância de Picos ser contemplado com o projeto. “Estamos dando voz e vez para as mulheres relatarem suas experiências de vida. Esse momento é importante para as mulheres daqui da região”, pontuou.

DSCN0010 (640x480)

As secretarias de Trabalho e Assistência Social, Saúde e Educação estiveram presentes com suas equipes realizando ações multidisciplinares no evento. Além da Coordenadoria dos Direitos da Mulher.