contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Prefeitura pavimenta ruas de povoado da zona rural

As obras começaram há alguns dias e se encontram em estado avançado de conclusão, com a instalação do meio-fio, quase todo pronto

| sexta-feira, 25 julho , 2014

A prefeitura de Santana do Piauí está realizando um sonho antigo da população do povoado de Lagoa Seca, pavimentando as suas principais vias públicas com as pedras de calçamento. As obras começaram há alguns dias e se encontram em estado avançado de conclusão, com a instalação do meio-fio, quase todo pronto. Deverão ser pavimentados ainda os povoados de Lagoa dos Marcelinos e Barro.LAGOA-PAVIMENTO (4)

O prefeito Ricardo José Gonçalves tem ido constantemente vistoriar o andamento das obras. Fiscalizando os trabalhos na manhã desta sexta-feira, 25, ele constatou que o projeto está sendo executado dentro dos conformes. Ricardo informou que essa obra está sendo realizada em parceria com o Governo Federal através da CODEVASF, que garantirá a pavimentação de 400 metros de ruas só na Lagoa Seca.

As obras estão sendo executadas pela Construtora Pinheiro que, terminado o trabalho na Lagoa Seca, deverá terminar a pavimentação do povoado Barro, com um total de 500 metros. Em seguida será a vez da Lagoa dos Marcelinos.

A obra está orçada em R$ 308 mil reais e promete ser concluída em uma única etapa. No povoado de Lagoa Seca, onde os trabalhos estão acontecendo, a pavimentação tem seguido pela via principal, por onde todos passam. Na sequência as obras seguem pela rua projetada que leva até o posto de saúde.

Ricardo frisa que o todo o município tem sido dotado de obras estruturantes. “Nós contamos com obras sendo desenvolvidas por todo o município de Santana do Piauí”, destacou Ricardo lembrando a conclusão do novo posto de saúde do Barro e da quadra esportiva coberta cujas obras estão em andamento.

Os povoados de Lagoa Seca e Lagoa dos Marcelinos ainda deverão ter ampliadas a sua capacidade de abastecimento de água, com a instalação de caixas d’água de 20 mil litros.