contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Prefeitura de Picos paga contrapartida do Garantia Safra

A contrapartida no valor 91.876.50 referente ao ano agrícola 2013-2014 foi depositada no dia 30 de junho desse ano

| sexta-feira, 25 julho , 2014

mv123Atendendo uma orientação do prefeito Kléber Eulálio (PMDB), a secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento tem procurado viabilizar políticas públicas em benefício de agricultores da região de Picos, notadamente aqueles que recebem benefícios do Programa Garantia Safra.

A contrapartida do município no valor 91.876.50 ( Noventa e Um Mil, Oitocentos e Setenta e Seis Reais e Cinquenta Centavos) referente ao ano agrícola 2013-2014 foi depositada no dia 30 de junho desse ano, conforme prevê o calendário do Garantia Safra.

Durante o encontro regional de mobilzação do Programa, realizado na sede do SEBRAE, em Picos, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Manoel Vieira de Barros Lima lembrou que, o papel da Prefeitura de Picos, é interagir com outras instituições. Não apenas encaminhando demandas, mas permitindo que os agricultores familiares aptos a participar do Garantia Safra não sejam prejudicados.

Ele lembrou que a Prefeitura está honrado com a contrapartida e já começa a se articular na elaboração do cadastro referente ao ano agrícola 2014-2015 levando em conta as inovações apresentadas por consultores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). ” O município de Picos se sente honrado em poder estar contribuíndo com esse debate” , destacou o secretário.