contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Prefeitura de Picos lança projeto “Rio Guaribas Vivo”

A iniciativa executada pelo Meio Ambiente tem a proposta de revitalizar, com a retirada de mato e lixo do local e ainda a arborização

| sábado, 12 dezembro , 2015

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, lançou nesta sexta-feira (11), o Projeto Rio Guaribas Vivo, que foi desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O evento faz parte das festividades do aniversário de 125 anos do município.

Arborização nas margens do rio-Foto: Romário Mendes

O projeto tem a proposta de revitalizar o rio, com a retirada de mato e lixo do local e ainda a arborização nas margens.

DSCN5532 (640x480)

Após a solenidade de lançamento do projeto, o prefeito Pe. Walmir, juntamente com as autoridades e o público presente, fez uma arborização simbólica no local. 500 mudas de árvores serão plantadas nas margens do rio.

Pe. Walmir arborizando o local-Foto: Romário Mendes

O secretário de Meio Ambiente e Recurso Hídricos, Glauber Silva, informou que os trabalhos para a revitalização do rio serão intensificados no mês de janeiro com o auxílio de máquinas do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), da Agência Nacional de Águas (ANA) e do 3º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC).  “Hoje teve o lançamento do projeto e vamos continuar realizando a limpeza do rio e ainda plantar muitas árvores para melhorar o nosso Guaribas”, pontuou.

Secretário Glauber Silva-Foto: Romário Mendes

De acordo com Pe. Walmir, a pretensão do projeto é salvar o Rio Guaribas e dar uma paisagem e um ambiente mais agradável para nossa cidade. “Administração municipal está trabalhando com parcerias para dar ao Guaribas a beleza própria de um rio que corta a cidade de Picos”, assegurou.

Pe. Walmir Lima-Foto: Romário Mendes

Segundo o superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente do Piauí, Romildo Mafra, a meta é chamar a atenção da sociedade picoense para a importância do Rio Guaribas. “Todos nós temos a responsabilidade de cuidar do rio e por isso temos um projeto para revitalizar o local e dá vida ao Rio Guaribas”, disse.

DSCN5507 (640x480)

Participaram do evento, autoridades do município, vereadores, membros da administração municipal e a população em geral.

DSCN5496 (640x480)

DSCN5528 (640x480)