contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Prefeito de Alagoinha conclui gestão com Selo UNICEF

A conquista é fruto de um trabalho em prol de políticas públicas voltadas para mudar a realidade de crianças e adolescentes

| terça-feira, 20 dezembro , 2016

O município de Alagoinha do Piauí deu mais um passo rumo ao desenvolvimento social. Na manhã desta segunda-feira, 19, a cidade recebeu a certificação do Selo UNICEF Município Aprovado 2013/2016. A solenidade ocorreu no prédio da Justiça Federal, na Capital Teresina, e contou com a participação de representantes alagoinhenses, do Estado, da Federação, e dos mais de 39 municípios piauienses aprovados.

Um dos grandes desafios encarados pela gestão do prefeito Pedro Otacílio, a conquista do Selo UNCEF é fruto de um trabalho coletivo articulado em prol do fomento de políticas públicas voltadas para mudar a realidade de crianças e adolescentes.

Segundo o gestor que encerra seu mandato no final de dezembro, este é um momento de comemoração já que a marca deixada por sua equipe de governo é de uma “nova Alagoinha do Piauí”, em que taxas negativas de analfabetismo foram superadas, readequação de escolas dentre outras medidas adotadas.

“É motivo de grande alegria para o povo alagoinhense que há tempo esperava por tamanho presente. Eu e a primeira dama, Hortalina Bezerra, agradecemos e comemoramos tamanho reconhecimento, que é fruto de um trabalho que teve um olhar carinhoso para todas as áreas do município”, disse o prefeito

Pedro Otacílio ainda aproveitou a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que se envolveram no trabalho de articulação das atividades do Selo UNICEP, destacando a coordenadora municipal Roberlândia Lima.

“Foram quatro anos incansáveis de trabalho e desenvolvimento de projetos para que pudéssemos conquistar o Selo, e ele agora é da cidade de Alagoinha do Piauí”, frisou.

Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. E agora 308 municípios de 10 Estados foram certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado,

Por Paula Monize