contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Prefeita de Pio IX promete combate a seca na região

Segundo a gestora do município que fica no Semiárido, 75% da população vive na zona Rural, onde a situação é ainda mais crítica.

| quarta-feira, 26 outubro , 2016

regi565565A prefeita reeleita no município de Pio IX, Regina Silva declarou que o maior problema atualmente no município é a escassez de água para o abastecimento dos 18 mil habitantes da cidade. Segundo ela, sema atual distribuição feita com a ajuda de carros-pipas, seria difícil “viver” na região.

“O nosso maior problema é a escassez de água. Temos que trabalhar muito essa questão do abastecimento – levando adutoras, cisternas e o velho carro-pipa. Sem essa distribuição dos carros-pipas não seria possível viver em Pio IX”, declarou a prefeita em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (25).

Segundo a gestora, 75% da população vive na zona Rural, onde a situação é ainda mais crítica. “Temos mais de 64 poços mantidos pela prefeitura fora os poços particulares que são perfurados de forma aleatória sem licenças ambientais. Fora isso temos poucas adutoras no município e então água na torneira na zona rural ainda é artigo de luxo”, completou.

Corte nos repasses

A prefeita lamenta ainda que em comparação ao ano passado há reduções de até 30% nos repasses federais para a cidade. “Num município com tanta demanda e tantas dificuldades a gente tem que economizar para otimizar os recursos”, completa a gestora.

Regina se diz otimista com a possibilidade da instalação de uma usina eólica na região, mas segundo ela, o plano é a longo prazo e pode demorar pelo menos dois anos.

Fonte:  Cidadeverde.com