contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

PP discute formação política em Picos

O evento vai contar com figuras importantes do partido no estado e está marcado para a próxima segunda-feira no CTD

| segunda-feira, 18 novembro , 2013

Na próxima segunda-feira, 25, a Fundação Milton Campos promove na cidade de Picos, centro-sul do estado, mais um seminário temático. Desta vez, o assunto a ser discutido será a “Formação Política” do cidadão. O evento acontece no auditório do Centro de Treinamento Diocesano, localizado na Avenida Senador Helvídio Nunes, BR-316. As inscrições são gratuitas.

O Painel de abertura ficará a cargo a deputada estadual Margarete Coelho (PP/PI) que ministra palestra sobre “A importância da Reforma Política no Brasil”. Coelho, além de parlamentar, é Conselheira Federal da OAB, seccional Piauí.

Iracema Portela vai palestrar no evento - Foto:

Iracema Portela vai palestrar no evento – Foto:Ascom

O Seminário contará ainda com a palestra do Cientista Político da Fundação Milton Campos/DF, Luciano Dias, que participa do II Painel do evento, onde apresenta “Marketing Político e Redes Sociais”. O advogado e especialista em Direito Eleitoral e Direito Civil e Administrativo, Edson Araújo, será um dos ministrantes do evento com a temática “Voto Obrigatório: A importância para a consolidação da Democracia”.

A deputada federal Iracema Portella (PP/PI), avaliou a importância dos seminários desenvolvidos pela FMC. “Em Luís Correia foi discutido a exploração do Turismo Sustentável como forma de geração de emprego e renda para toda aquela região litorânea. Agora chegou a vez de Picos e sua macrorregião. São sessenta municípios que compõem uma zona de influência política gigantesca. Para ter uma ideia, dos trinta parlamentares eleitos no último pleito, cinco foram daqui”.

A parlamentar federal também destacou o papel da mulher e juventude na política. “É preciso que mulheres e jovens participem desse processo político. O intuito é qualificar e conscientizar a formação do cidadão. Todo ser humano é um ser político. É através da participação ativa que temos melhorias em nossas comunidades e municípios”, destacou.