contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Posse dos eleitos de Picos acontece pela manhã

A solenidade é aguardada com expectativa e deve contar com a presença de autoridades, militantes, filiados e simpatizantes

| sexta-feira, 30 dezembro , 2016

Reeleito para um novo mandato o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), tomará posse no próximo domingo, 1º de janeiro, em solenidade prevista para as 9 horas da manhã. O ato será no plenário da Câmara de Vereadores, logo após a eleição da nova mesa diretora da casa para o biênio 2017/2018.

A informação foi confirmada pela assessoria do Padre Walmir (PT), que anunciou outra atividade para o sábado, 31 de dezembro. A celebração de uma missa em ação de graças às 19h30, na Igreja de São José Operário.

A solenidade de posse do prefeito reeleito Padre Walmir é aguardada com grande expectativa e deve contar com a presença de autoridades, militantes, filiados e simpatizantes dos 14 partidos que formaram a coligação “E com trabalho que a gente segue” (PT, PTB, PMDB, PDT, PSL, PTN, PMN, PTC, PSB, PEN, PPL, PSD, PCdoB e PSDB).

Dentre as autoridades, devem comparecer a sessão solene os deputados estaduais Severo Eulálio (PMDB) e Nerinho (PTB), além de presidentes de partidos, empresários e apoiadores da coligação vitoriosa.

Na ocasião, também serão empossados, o vice-prefeito Edilson Alves de Carvalho (PTB) e os quinze vereadores eleitos no último dia 2 de outubro. Além da mesa diretora, que será homologada em chapa de consenso encabeçada pelo atual presidente, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB).

Com o apoio de várias lideranças e 14 partidos diferentes, Padre Walmir (PT) foi reeleito prefeito de Picos com 20.133 votos, equivalente a 48,13% dos votos válidos. O segundo colocado foi o empresário Gil Paraibano (PP), que obteve 19.531 votos, ou 46,69% dos votos válidos. A diferença em favor do vencedor foi de 602 votos.

Reportagem José Maria Barros/ Jornal de Picos