contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Plenário aprova sessão solene e voto de louvor às mulheres

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou requerimento sobre a realização de sessão solene na próxima quinta-feira

| terça-feira, 6 março , 2018

Resultado de imagem para plenário da assembleia legislativa do pi 2018O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta segunda-feira (5), requerimento da deputada Flora Izabel (PT) pedindo a realização de sessão solene, em data a ser marcada, alusiva ao Dia Internacional da Mulher que transcorrerá na próxima quinta-feira(8/3). Também, foram aprovados requerimentos de voto de louvor às mulheres, ao conselheiro tutelar Djan Moreira e ao 4º Conselho Tutelar de Teresina apresentados pelo deputado Rubem Martins (PSB).

Na sessão desta manhã, os parlamentares aprovaram a realização de audiência pública requerida pelo deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) para debater a situação institucional dos permissionários de estabelecimentos comerciais localizados na orla da Praia de Atalaia, em Luiz Correia. Dr. Hélio requereu ainda ao Governo do Estado a reforma do hospital de Canto do Buriti.

O deputado Júlio Arcoverde (PP) teve aprovados dois requerimentos pedindo ao Governo do Estado a realização de Operação Tapa-Buracos visando recuperar as estradas que ligam os municípios de Pedro Laurentino a Paes Landim e São João do Piauí, na região Sul, e de Batalha a Barras e Batalha a Esperantina, na região Norte. Também, foi aprovado requerimento do deputado Severo Eulálio (MDB) pedindo voto de pesar aos familiares do comerciante José Denilson Leite de Sousa devido ao seu falecimento ocorrido em Picos.

O plenário aprovou ainda requerimento do deputado Wilson Brandão (PSB) solicitando ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, a regularização do pagamento dos proprietários de veículos que realizam o transporte de pacientes renais da região de São Raimundo Nonato.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), e a deputada Flora Izabel apresentaram na sessão desta manhã Projeto de Decreto Legislativo que concede a Medalha Dr. Dirceu Mendes Arcoverde ao médico Raimundo Pereira Silva Neto. A matéria será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça.