contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Picos registra maior chuva em quatro anos

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma chuva de 69 milímetros, considerada a mais fortes dos últimos quatro anos no município

| segunda-feira, 23 março , 2015

As águas de março estão fechando o verão na Região Picoense da melhor maneira possível. As chuvas registradas no final de semana tiveram uma abrangência geral e trouxeram a alegria para os sertanejos de diversos município dessa parte do Estado do Piauí. Além disso, em Picos choveu como não chovia há anos.

Foto: Riachão Net

Foto: Riachão Net

“Logo no sábado [21] pela manhã ocorreu uma chuva de 23 milímetros e ontem [domingo (22)] voltou a chover um pouco fraco. Mas na madrugada [desta segunda-feira (23)] depois de meia noite e meia começou uma chuva de maior intensidade que foi a maior chuva que já aconteceu nos últimos quatro anos. Choveu 69 milímetros”, informou o coordenador do INMET (Insituto Nacional de Meteorologia) em Picos, Eugênio Lopes.

Na avaliação do mesmo, essa chuva do final de semana foi de suma importância para encher os reservatórios, sustentar as plantações que já estavam se perdendo, para melhorar a pastagem e a florada para a apicultura.

Eugênio Lopes lembrou ainda que a previsão do INMET era de que durante o período chuvoso caíssem, em Picos, entre 250 e 350 milímetros de chuva. O coordenador do órgão destacoiu que até agora choveram 78 milímetros em janeiro, 89 milímetros em fevereiro e 134 milímetros em março. Totalizando 301 milímetros de chuva.

“Nós esperamos que atinja o máximo previsto […] Continua a instabilidade o tempo está favorável e deve chover sim. Hoje já são 23 de março e deve ocorrer chuvas na Região. Evidente que uma como essa [de hoje] é muito difícil”, concluiu Lopes.

Fonte: Diaadia Picos