contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Picos é destaque em programa nacional

Estação Juventude se propõe contribuir para a consolidação da Política Nacional de Juventude nos municípios e estados brasileiros, impulsionando a criação de espaços institucionais de juventude

| quarta-feira, 9 outubro , 2013

Em busca de recursos e ações de incentivo a juventude picoense, a Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria Municipal da Juventude, credenciou a cidade para participar do Programa “Estação Juventude”.

O Programa é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Juventude, cujo objetivo principal é instaurar ações e atividades em espaços públicos de atendimento a juventude, visando ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos à política e programas de inclusão social, oferecer tecnologia e criar redes de emancipação da juventude.

A cidade de Picos está entre os 810 municípios brasileiros postulantes a uma participação no programa e atualmente estar com 138 pontos entre os 30 municípios que serão beneficiados, a avaliação segue até o mês de dezembro.

O coordenador da Juventude de Picos, Rodrigo Lima, comemora a posição ocupada. Segundo ele, o projeto foi elaborado pela Prefeitura de Picos com o apoio do prefeito Kleber e depois encaminhado à Brasília.
“Trabalhamos muito para elaborar este projeto, mas ajudar iremos mais de 3 mil jovens picoenses e isso nos deixa bastante feliz”, conta Rodrigo.

Estação Juventude
O Programa Estação Juventude se propõe contribuir para a consolidação da Política Nacional de Juventude nos municípios e estados brasileiros, impulsionando a criação de espaços institucionais de juventude no âmbito do Poder Executivo e na forma de conselhos municipais e estaduais.