contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Picos comemora o Dia Nacional da Saúde Bucal

Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma tarde de atividades na Escola Municipal Celso Eulálio

| domingo, 27 outubro , 2013

Os técnicos apresentaram uma peça teatral - Foto: Marcos Valério

Os técnicos apresentaram uma peça teatral – Foto: Marcos Valério

Nesta sexta-feira (25/10) são comemoradas o Dia Nacional da Saúde Bucal e o Dia do Cirurgião Dentista. Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Bucal, realizou uma tarde de atividades na Escola Municipal Celso Eulálio, localizada na Praça Josino Ferreira.

“Hoje 25 de outubro é do dia nacional do dentista, ou seja, o dia da saúde bucal, então agente veio ate esta escola para fazer para fazer promoção e prevenção em saúde bucal, frisando que seu “Sorriso depende de você”, esse é o tema que estamos trabalhando hoje aqui com os alunos da Escola Municipal Celso Eulálio e é ao mesmo tempo uma forma de parabenizar a todos os colegas dentistas do município”, ressaltou a supervisora do programa da saúde Bucal Marta Costa.

O evento teve inicio às 13h30min e contou com a presença do o Coordenador da Saúde Bucal do Município o Cirurgião Dentista Raniere Araújo Neiva Eulálio e da supervisora do programa a dentista Marta Soares. Cerca de 125 alunos da escola municipal participaram das atividades que contou com distribuição de escovas de dentes infantil e a realização de uma peça teatral.

A peça foi encenada pelas alunas da área de Saúde Bucal do Centro de Educação Profissionalizante São Paulo – CEPROSP, tendo foco a prevenção em saúde bucal.

Para o coordenador da Saúde Bucal de Picos, Raniere Eulálio, foi um momento especial. “Durante esta tarde trouxemos para os alunos desta unidade orientações a respeito da prevenção de doenças relacionadas à alimentação, eles foram ensinados também sobre a importância de como escovar os dentes e em seguida distribuímos escovas dentais”, frisou o Coordenador da Saúde Bucal do Município o Cirurgião Dentista Raniere Araújo Neiva Eulálio.

OUTRAS AÇÕES

A cidade de Picos vem se destacando no cenário da Saúde Bucal Pública, o município atualmente conta com trinta equipes de saúde bucal que atuam nas unidades de saúde, para melhor atender a população e obter resultados satisfatórios foram implementadas novas ações nesta área que visam melhorar a qualidade de vida da população. Foram criados quarto ambulatórios em alguns bairros da cidade.

O objetivo é dá suporte às equipes de saúde bucal nesses locais onde a demanda é muito grande. Os ambulatórios ficam localizados nos bairros morado do sol, passagem das pedras, parque de exposição e no bairro pedrinhas. Além das equipes da saúde bucal, as populações destas localidades estão contando também com os serviços ambulatorial.

Ascom SMS.