contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Piauí vende sete projetos para instalação de parques eólicos

Do total de projetos arrematados, dois estão localizados no litoral e cinco no município de Simões, na Chapada do Araripe

| quarta-feira, 18 dezembro , 2013

Com condições técnicas favoráveis à produção de energia a partir dos ventos, o Piauí se destacou e conseguiu vender sete projetos para instalação de parques eólicos no estado. O resultado foi conseguido durante o 18º Leilão de Energia Nova, realizado na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, em São Paulo.

Usina eólica na Pedra do Sal (Foto:Francisco Gilásio)

Usina eólica na Pedra do Sal (Foto:Francisco Gilásio)

Dos sete projetos vendidos, dois foram desenvolvidos pela Ômega Energia e cinco pela Casa dos Ventos. No total, os sete empreendimentos possuem potência para gerar 168 MW de energia. De acordo com os projetos arrematados no Leilão, as empresas devem investir R$366 milhões para a produção da energia comercializada.

Os cinco projetos vendidos pela Casa dos Ventos estão localizados no município de Simões. Já os dois empreendimentos da Ômega são desenvolvidos no litoral piauiense. As usinas eólicas firmaram contratos de venda com duração de 20 anos, com início a partir de 2018.

O secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Piauí, Edson Ferreira, os resultados obtidos pelo Piauí em leilões para contratação de energia eólica demonstra a capacidade de produção que o estado possui no setor. Ferreira acrescentou que o 18º Leilão de Energia Nova soma-se a outros realizados, onde o Piauí também se destacou e vem chamando a atenção de empresários para as condições técnicas favoráveis para produção de energia eólica.

Reportagem João Magalhães