contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Piauí terá novo sistema de identificação dos cidadãos

O sistema permite o cadastro, geração, emissão e controle das emissões de Carteiras com tecnologias mais avançadas

| segunda-feira, 28 abril , 2014

A Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, entrega nesta segunda (28), na nova sede da ATI, o Sistema de Identificação Civil do Estado do Piauí. O sistema será gerenciado pelo Instituto de Identificação Civil João de Deus Martins, responsável pelo Registro Geral (RG) dos cidadãos no Piauí.

Reprodução

Reprodução

O sistema permite o cadastro, geração, emissão e controle das emissões das Carteiras de Identidade civil com aporte das tecnologias mais avançadas e coloca o Estado na vanguarda da identificação civil no Brasil. A implantação deve ser realizada na sede principal do Instituto em até 60 dias. Esse tempo é necessário para a adequação de equipamentos, treinamento dos servidores da SSP/PI e testes de performance.

O sistema garante mais segurança no processo de emissão de RG do Piauí. Agora o cidadão terá sua foto, assinatura e impressões digitais capturados digitalmente e armazenados em uma base de dados confiável e segura.

O sistema ainda permite o acompanhamento das emissões e entregas de RG no Estado, bem como suporte tecnológico aos papiloscopista nas atividades de identificação civil.