contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Piauí tem alerta para chuvas intensas e risco de temporais

De acordo com o aviso, está prevista chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia com ventos intensos (60-100 km/h). Em muitas cidades chove desde quinta

Redação | sexta-feira, 23 dezembro , 2022

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu, na manhã desta sexta-feira (23), um alerta laranja (de perigo) para chuvas intensas em todo o Piauí. De acordo com o aviso, está prevista chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia com ventos intensos (60-100 km/h). Em muitas cidades chove desde a noite de quinta (22).

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) também divulgou aviso meteorológico nesta sexta. Segundo o órgão, o tempo em Teresina permanece parcialmente nublado e com chuvas e trovoadas à tarde ou à noite.

A previsão para a capital é de temperatura mínima de 23ºC e máxima de 31ºC. A quantidade média de chuva é de 20mm. A noite deve chover. Em Parnaíba, no litoral, a previsão é de chuvas e trovoadas, que podem acontecer a qualquer momento durante o dia.

Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, as chuvas serão intensificadas no final do mês de dezembro. “Esse mês configura um período chuvoso. E a tendência é que em Teresina seja ampliada a quantidade de chuva”, disse.

Ela afirmou ainda que a previsão aponta que os meses de dezembro, janeiro e fevereiro esteja acima da média com relação às chuvas. “As águas do Oceano Atlântico Tropical estão aquecidas, o que favorece as chuvas até no norte do estado“, finalizou.

*Isabela Leal, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros/ G1