contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Piauí possui menor taxa de TV por assinatura do país

O estado possui 7,98 assinaturas a cada 100 domicílios. No total, há 77.595 assinantes no estado. Os dados são da ANATEL

| quinta-feira, 25 fevereiro , 2016

O Piauí possui a menor taxa de TV por assinatura de todo o Brasil. Em levantamento divulgado ontem (24) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o estado possui 7,98 assinaturas a cada 100 domicílios. No total, há 77.595 assinantes no estado.artvvvv

O Brasil fechou janeiro de 2016 com 19,26 milhões de acessos de TV por Assinatura. No primeiro mês deste ano, o serviço estava presente em 28,41% dos domicílios brasileiros1. A unidade com maior índice foi o Distrito Federal, com taxa de 54,11%.

Os serviços de TV por Assinatura são prestados com a utilização de diferentes tecnologias: por meios físicos confinados (Serviço de TV a Cabo – TVC e Fiber to the Home – FTTH), mediante utilização do espectro radioelétrico em micro-ondas (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanal – MMDS), na faixa de UHF (Serviço Especial de Televisão por Assinatura – TVA) e, ainda, por satélite (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite – DTH).

A Agência disponibiliza informações mais detalhadas sobre os acessos de TV por Assinatura na área de Dados do portal da Anatel ou em planilhas consolidadas. Há planilhas por empresa, grupo econômico, município, tecnologia e Unidade da Federação.

As planilhas “Total” podem ser trabalhadas por meio de tabelas dinâmicas para se obter associação entre as consolidações (Empresas por Tecnologia, Empresas por UF, etc). Os relatórios publicados refletem os dados disponíveis em 24 de fevereiro de 2016 e podem sofrer alterações.

Fonte: Cidade Verde