contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Piauí está em alerta para chuvas intensas nas próximas 24h

Os municípios localizados na região central e no sul estão sob alerta laranja. Esse alerta é válido para Teresina, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Corrente

Redação | sábado, 10 fevereiro , 2024

As 224 cidades do Piauí estão sob alerta laranja ou amarelo para a ocorrência de chuvas intensas nas próximas 24 horas. O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e vale até este domingo (11).

Os municípios localizados na região central e no sul do Piauí estão sob alerta laranja. Esse alerta é válido para cidades como Teresina, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Corrente.

O alerta laranja significa “situação meteorológica perigosa”, com possibilidade de precipitações entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e outros transtornos.

No total, 44 municípios situados mais ao norte do Piauí, como Piripiri, Parnaíba e Luís Correia, estão sob alerta amarelo nas próximas 24 horas. O alerta amarelo indica chance de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos de 40 a 60 quilômetros por hora.

Por Adriana Magalhães, com informações da Semarh