contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Paturi retorna a liderança do governo na Câmara de Picos

Vereador petista substitui Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha, que renunciou ao cargo no último dia 17 de outubro

| terça-feira, 14 novembro , 2017

Por indicação do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), o vereador Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi (PT), reassumiu ontem, 9, a liderança do governo na Câmara Municipal de Picos. Ele substitui a Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que renunciou ao cargo no último dia 17 de outubro.

Desde que Chaguinha renunciou ao cargo no dia 17 de outubro que o governo do Padre Walmir estava sem um líder na Câmara Municipal de Picos.

Ao contrário do que anunciou erroneamente a concorrência, somente ontem, 9, é que o gestor encaminhou ao presidente da casa, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), ofício comunicando a indicação do correligionário Evandro Paturi para o cargo.

Já na condição de líder do governo na Câmara, ontem pela manhã Evandro Paturi participou de uma reunião do secretariado do Padre Walmir. O encontro foi no Palácio Coelho Rodrigues e dentre os temas da pauta estava à contenção de gastos na administração.

Na sessão da Câmara Municipal de Picos de ontem à tarde, Evandro Paturi voltou a exercer a liderança do governo e contestou denúncias da oposição, que acusa a gestão do Padre Walmir de paralisia e falta de planejamento.

Mudança

Em Pouco mais de dois anos de governo o Padre Walmir já teve quatro líderes na Câmara Municipal de Picos. O primeiro foi o vereador Wellington Dantas (PT), que deixou o posto em 12 de abril de 2016, sendo substituído pelo então vereador, Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB).

No atual mandato, o Padre Walmir indicou como seu líder na Câmara o vereador Evandro Paturi (PT), que assumiu o posto no dia 7 de março de 2017 e ficou até 30 de junho. Chaguinha assumiu a liderança no dia 3 de agosto e pediu para sair em 17 de outubro. Ontem, 9 de novembro, Evandro Paturi retornou ao posto.

Fonte: Jornal de Picos