contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Paróquia de São José Operário acolhe novo Padre

Pe. Francisco de Assis foi nomeado pelo Bispo para ser o novo Pároco da Paróquia São José, no dia 27 de dezembro

| sábado, 3 fevereiro , 2018

Após um mês vacante a Paróquia São José Operário no bairro São José, em Picos, acolheu na noite dessa sexta-feira, 02 de fevereiro, seu novo pároco, Pe. Francisco de Assis Sousa.

O sacerdote foi acolhido por volta das 18:30h pela comunidade paroquial em frente à Unidade Escolar Petrônio Portela que mesmo debaixo de chuva se fez presente para dar as boas vindas ao novo pároco. Do local, seguiu-se em caminhada até a Igreja Matriz.

O rito de posse canônica se deu durante a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada por presbíteros da Diocese de Picos e de outras Dioceses.

Ao final da Celebração, o novo pároco falou com alegria e esperança aos seus paroquianos, pedindo um coração aberto para acolhê-lo em sua nova missão.

Pe. Francisco de Assis Sousa foi nomeado pelo Bispo para ser o novo Pároco da Paróquia São José Operário, no dia 27 de dezembro de 2017. Essa é a segunda paróquia que o sacerdote assume como pároco. O mesmo deixa a Paróquia Senhora Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí, onde exerceu seu ministério sacerdotal como pároco por 6 anos, 3 meses e 15 dias.

Por Cleuma Silva