contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Palestras na CLISAM enfatizam valorização da mulher

Na tarde de quarta-feira, a equipe de profissionais realizou palestras, com metodologia ativa, na Clínica da Saúde da Mulher

| quinta-feira, 8 março , 2018

As comemorações pelo Dia Internacional da Mulher começaram na Secretaria de Saúde de Picos. Na tarde desta quarta-feira (7), a equipe de profissionais realizou palestras, com metodologia ativa, na Clínica Integrada de Saúde da Mulher (CLISAM).

O evento começou com palestra da coordenadora de Saúde da Mulher, Thaís Barros, seguida da coordenadora da CLISAM, Mauriceles Macedo, e da enfermeira Aurilene Leal. “Nós motivamos essas mulheres a se verem como de fato são, demonstrando a valorização da mulher na sociedade”, enfatizou a coordenadora de Saúde da Mulher Thaís Barros.

Na oportunidade, a secretária Municipal de Saúde Marília Bezerra lembrou os espaços conquistados pelas mulheres ao longo da história. “Há algum tempo, a mulher era vista como a pessoa que desenvolvia trabalhos no lar; hoje, podemos estar onde quisermos, no lar, no trabalho fora de casa, graças à força que temos demonstrado nos papéis que desempenhamos”, pontuou.

O evento reuniu pacientes da Clisam, assim como servidoras da SMS, com dinâmicas que propunham ressaltar a importância da mulher para a sociedade. Animada com o método trabalhado, Maria das Virgens considerou o momento como sendo propício à reflexão. “De extrema importância, porque a mulher tem que se lembrar todos os dias que seu papel é fundamental. Então, temas como esse merecem ser abordados para cada uma saber do seu valor”, considerou.