contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Padre Marcos se mobiliza contra Aedes Aegypti

Nesta segunda-feira a Prefeitura realizou um mutirão contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya

| terça-feira, 17 abril , 2018

Na manhã desta segunda-feira (16/04) a Prefeitura Municipal de Padre Marcos através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

O ponto de concentração para a realização da força tarefa contra o Aedes Aegypti ocorreu em frente a Prefeitura Municipal de Padre Marcos, aonde o prefeito Valdinar Silva se reuniu com todos os convocados do mutirão para percorrer as principais ruas do município, como a Avenida José de Moura Leal, Bairro Cohab, conjunto habitacional José Jubelino de Macedo.

No mutirão, participaram todos os servidores públicos municipais e funcionários da saúde, onde foram realizadas limpezas de papeis, garrafas e demais lixos em terrenos baldios do município, além de um campanha de conscientização com os moradores de Padre Marcos, para que se previnam mais contra o mosquito. Toda a campanha se estendeu até o Povoado Riacho do Padre, contando com a ajuda de um carro para a coleta do lixo nas ruas.

Segundo o prefeito Valdinar Silva, também é necessário que os proprietários de terrenos do município se conscientizem para que seus respectivos terrenos sejam constantemente limpos, evitando o acumulo de lixo e consequentemente a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

O mutirão também visou a conscientização da população, para que não joguem lixos nas ruas de Padre Marcos e que também possam fazer sua parte, como catar algum lixo em frente a sua residência, não deixar os matos crescerem e acumularem, cuidando assim cada um dá sua própria residência para evitar a proliferação do mosquito.

O Prefeito Municipal, Valdinar Silva, relatou a luta de combate a proliferação do mosquito em Padre Marcos, destacando também a conscientização que a população deve ter. “Dizer que estamos engajados nessa luta, não só apenas de combater o mosquito, mas de combater a proliferação, nos fazendo adequada a coleta do lixo, pegando os nossos lixos tanto orgânicos quanto sólidos, prevenir é a melhor forma, dizer a importância de se conscientizar, porque quando você tem uma consciência formada, almejada, as coisas deixam de acontecer, dizer também que os professores em sala de aula conscientizar as crianças que não podem jogar o papel do bombom na rua, ou jogar o papel de um picolé na rua, nós já fizemos duas campanhas com veneno, pulverizando as casas, e daqui 15 dias nós iremos fazer outra”, disse.

Estiveram presentes no mutirão em Padre Marcos: O prefeito Valdinar Silva; os vereadores, Antônio Chiquinho, Bonifácio, Iranildo, Adão, Neli, e Antônio Neto; A Secretária de Saúde, Maria Lúcia; A Secretária de Assistência Social, Maria Lucicleide Dias; A Secretária de Administração, Thuany Mikaela; O Secretário de Educação, Eraldo Carvalho; e a Coordenadora da Saúde Municipal, Milena Leal.

Por Maycon Brenno / Piauí em Foco