contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Padre Marcos promove dia D contra a Influenza

A campanha de vacanação ocorreu no sábado (12), com início a partir das 8 da manhã na Assistência Social de Padre Marcos

| segunda-feira, 14 maio , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Padre Marcos-PI, por determinação do Ministério da Saúde, cumpriu a campanha de vacinação no município que se iniciou na sexta-feira (20/04), sendo realizado no último sábado (12) o dia “D” contra a influenza.

A campanha ocorreu no sábado (12), com início a partir das 8 da manhã na Assistência Social de Padre Marcos. Entres os convocados para participar do Dia D contra a influenza, estavam Pessoas com mais de 60 anos, Doentes crônicos, Gestantes, Mães no pós-parto, Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, Portadores de condições especiais, Professores e Profissionais de Saúde.

A influenza é uma Infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global, causada pelo vírus da influenza. Há três tipos de vírus da influenza: A, B e C. Pode se disseminar facilmente entre as pessoas.

Geralmente, os sintomas da Influenza seguem acompanhadas de Febre alta, dores musculares, dor de cabeça, dor de garganta. A gripe, se não tratada a tempo, pode evoluir para pneumonia ou outras complicações, principalmente nas pessoas com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos, gestantes e doentes crônicos.

A transmissão da doença ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.

Fonte: Piauí em Foco