contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Padre Chiquinho pode assumir Paróquia dos Remédios

O anúncio do substituto do Padre Gregório será feito no 27 de dezembro, após reunião do Conselho Presbiteral

| quinta-feira, 26 dezembro , 2013

5555eeeeeO Padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), de 63 anos, é o mais cotado para assumir a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. O anúncio oficial do substituto do Padre Gregório Leal Lustosa será feito amanhã, 27 de dezembro, após reunião do Conselho Presbiteral na comunidade de Betânia.

Padre Chiquinho atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, mas será transferido no início do próximo ano para outra paróquia. E, segundo informações de fontes ligadas a Diocese de Picos, o provável destino do sacerdote será a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Caso a previsão se confirme ele será o 28º sacerdote a assumir o posto.

Além de Chiquinho outros seis padres serão transferidos no início do próximo ano, dentre eles Gregório Leal Lustosa, atualmente pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. Seu destino mais provável é a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, atualmente sob o comando do Padre Antonio Mendes Neto.

Também serão transferidos os padres Expedito Antonio de Oliveira, de Jaicós; Antonio Mendes Neto, de Fronteiras; Miguel Feitosa Pereira, de Monsenhor Hipólito, cujos destinos ainda não foram definidos. Francidilso Silva Nascimento, que está em Simões, assumirá a direção do Seminário Menor de Picos e José Mairton da Silva Sousa, deixa o posto de auxiliar da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco, para tornar-se auxiliar da Paróquia São José Operário.

Perfil de Chiquinho

Natural de Picos, onde nasceu no dia 13 de novembro de 1950, Francisco Pereira Borges, mais conhecido como Chiquinho, ordenou-se padre em 18 de dezembro de 1983. Foi por dois anos coordenador da Caminha da Solidariedade e da Paz e atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina.

Por José Maria Barros do GP1