contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Pacto Pelas Crianças foi um dos apoiadores do Magic Day Parade

O evento contou com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Cultura

Redação | domingo, 10 dezembro , 2023

O Pacto Pelas Crianças do Piauí foi um dos apoiadores do Magic Day Parade 2023, que aconteceu nesta sexta- feira (8), na Rua Artur de Vasconcelos, onde fica localizado o Hospital São Marcos e o Hospital Infantil. O evento, que já está na sua 8º edição, reuniu milhares de pessoas para um noite mágica de desfile de personagens e contou com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Cultura.

O Magic Day Parade é uma realização da Rede Feminina  de Combate ao Câncer.  Apesar de ser um evento aberto a todos, o evento conta com um público especial, que são as crianças em tratamento do câncer ou internadas nos dois hospitais.

Para a coordenadora do Pacto Pelas Crianças do Piauí, a médica e primeira dama Isabel Fonteles, ver a emoção estampada no olhar e no sorriso de cada criança foi muito gratificante. “A ludicidade e o encantamento são muito importantes para as crianças, em especial para as que estão em tratamento. O evento foi maravilhoso. Quero agradecer a todos os envolvidos e aos voluntários que se dispuseram a fazer essa linda festa”, comentou.

O momento trouxe muita felicidade e esperança para todos, que viam com muito encantamento os seus super-heróis favoritos ali pertinho, passando na avenida e ainda com a possibilidade de abraçar, tirar uma foto e conversar. Desfilaram príncipes e princesas dos contos de fadas, personagens de jogos e até mesmo o Papai Noel.

A pequena Suyane Rodrigues disse que estava tudo lindo. “Estou muito alegre em estar aqui. O que eu mais gostei foi das princesas, elas estavam todas juntas com os seus príncipes e tinha até a bruxa má e os anões”, disse encantada.

O desfile contou também com o bloco dos palhaços, reunindo centenas de populares que levaram muita alegria ao desfile, cantando e dançando ao som de um trio elétrico. “Eu ‘tô’ muito emocionado. Um misto de sentimentos. Poder levar alegria a essas crianças é muito gratificante”, disse Francisco Júnior, integrante do bloco dos palhaços.