contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Oposição denuncia descaso em Alagoinha do Piauí

Na tribuna, os vereadores cobraram medidas urgentes para sanar os problemas sofridos pela população de Alagoinha do Piauí

| terça-feira, 24 outubro , 2017

Na última sessão ordinária realizada na sexta-feira (20), na câmara municipal de Alagoinha do Piauí, os vereadores de oposição Josivaldo de Carvalho Rocha (PPS), George Gregório de Oliveira Rocha (SD), Carlos José de Carvalho (PP) e Maria Solinalba das Mercês (PP), cobraram medidas sérias a serem tomadas e pediram esclarecimentos a gestão municipal sobre alguns programas que estão funcionando no município. Educação, Saúde, Estrutura dos Órgãos e Abastecimento de Água foram os temas mais tocados pelos vereadores.

DSC_1029Na ocasião, o vereador George Rocha (SD), apresentou um requerimento pedindo ao Poder Executivo a reabertura/reativação do Telecentro comunitário do município. Na sequência foi apresentado e votado um requerimento coletivo, de autoria dos vereadores: George (SD), Josivaldo (PPS), Solinalba (PP) e Carlin (PP), pedindo que seja providenciada urgentemente a equipagem de dois poços que foram perfurados pela AGESPISA, na cidade; Considerando o caráter de urgência, pois toda a população vem sofrendo com a falta de água no município. Os requerimentos foram aprovados pelo plenário da casa.

Os vereadores de oposição ainda ocuparam a tribuna e usaram o tempo de suas falas para cobrar da gestão municipal: pagamentos dos salários atrasados dos GARIS, bem como a aquisição de equipamentos de proteção individual (E.P.I) para os mesmos.  Isso foi cobrado na sessão pelo jovem vereador George Rocha.

DSC_0015

Já o vereador Josivaldo, cobrou a presença da Secretária de Educação, para fazer esclarecimentos sobre o programa NOVO MAIS EDUCAÇÃO, e cobrou ainda da Secretária de Saúde, dias e horários que o médico Clodoaldo Rocha, contratado e lotado no PSF de Serra Azul, trabalha.

DSC_0003

A vereadora Solinalba solicitou verbalmente a utilização do caminhão pipa da prefeitura para reforçar o abastecimento de água na cidade, tendo em vista a crise hídrica e o vereador Carlin, cobrou do prefeito municipal, a construção de um cemitério no povoado Serra velha.

Os vereadores George e Josivaldo, ainda fazendo uso da tribuna denunciaram o descaso na saúde pública pontuando a situação precária na Unidade Mista de Saúde Salomão Caetano, (colchões rasgados, banheiros destruídos, ventiladores quebrados), pediram providências urgentes dos gestores.

Na sequência, os vereadores de oposição pediram explicações à secretária de Saúde, sobre a falta de medicamentos nas farmácias básicas do município, faltando inclusive, medicamentos para hipertensão que deveriam ser disponibilizados de forma gratuita para a população.

Fonte: Cidades na net