contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Operação Natal com segurança começa segunda-feira

Além dos pequenos assaltos, a operação visa combater o tráfico de drogas, furto de veículos e porte de arma

| quarta-feira, 27 novembro , 2013

A exemplo dos anos anteriores, a Polícia Militar de Picos se prepara para executar mais uma operação de fim de ano. Intitulada de Natal com Segurança, a operação está prevista para iniciar nesta segunda-feira (2), a partir das 8h da manhã na praça Josino Ferreira, Centro.

Segundo o comandante, a fiscalização será aumentada em pontos estratégicos - Foto: Riachão Net

Segundo o comandante, a fiscalização será aumentada em pontos estratégicos – Foto: Riachão Net

O objetivo da operação é combater a criminalidade na cidade como assaltos, furtos de veículos e porte ilegal de arma, como também o tráfico de drogas.

As prioridades da guarnição serão abordagens e blitz rotineiras nas entradas e saídas da cidade em veículos, na qual serão realizadas pelo policiamento de Trânsito.

Segundo o comandante do 4° BMP, tenente-coronel Wagner Tôrres, serão disponibilizados em torno de 50 policiais militares, incluindo 31 policiais do curso da Formação de Cabos, que irão trabalhar no turno da manhã e da tarde no sentido de coibir ações criminosas dos meliantes.

“Iremos ter o apoio da Força Tática quatro e duas rodas, Serviço de Inteligência do 4° BPM, Policiamento de Trânsito, Ronda Cidadão e apoio dos GPMs”, conta o coronel.

De acordo com o comandante, os policiais do Serviço de Inteligência estarão de forma descaraterizada em pontos estratégicos da cidade para inibir qualquer ação dos possíveis meliantes que queiram usar a pratica de ações criminosas.

“Dezembro é um mês bastante movimentado em virtude do aumento considerável de pessoas nas ruas e também pelo fato das pessoas receberem o 13° salário neste período. Por conta disso vamos intensificar o nosso policiamento para inibir as ações dos criminosos”, relata.

A operação será realizada durante todo o mês de dezembro e será intensificada no Centro e em todas as mediações da cidade.

Com informações do Riachão Net