contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Ônibus lilas atende mulheres de Padre Marcos

O atendimento será realizado no povoado Riacho do Padre, zona rural, a partir das 8h da manhã na Unidade Escolar Davi Severiano

| quarta-feira, 24 janeiro , 2018

No dia 31 de janeiro, em uma quarta-feira, a Prefeitura Municipal de Padre Marcos, que tem a frente o prefeito Valdinar Silva, através das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM/PI), realizará a campanha “Eu sou mulher de coragem e vou no ônibus lilás”.

O evento será realizado no povoado Riacho do Padre, zona rural de Padre Marcos, a partir das 8h da manhã na Unidade Escolar Davi Severiano com vasta programação.

O objetivo é a promoção de ações educativas preventivas, ações de saúde e valorização da autoestima da mulher, além do atendimento multiprofissional para efetivar o combate da violência contra a mulher, ofertando cuidados às vítimas.

O “Ônibus Lilás” é parte das ações do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e constitui uma das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, cujo objetivo é a integração de serviços na aplicação da Lei Maria da Penha.

Confira toda programação:

08h – Abertura;

08:30h – Apresentação Cultural;

09h – Palestra “Em defesa dos direitos das mulheres”;

09:30h – Visita aos Stands (com informações dos programas nacionais, avaliação nutricional, limpeza de pele, massagem corporal, escovação supervisionada e aplicação de flúor e aplicação de Reiki e Auricular);

10h – Atendimento no ônibus lilás;

10h – Oficina de geração de renda;

11h – Oficina de relaxamento;

11:30h – Lanche;

12:00h – Encerramento.

Fonte: Piauí em Foco