contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Oficina capacita Conselheiros Municipais de Saúde

A finalidade foi instruir os conselheiros sobre o SUS, debatendo sobre os principais pontos das atividades a serem exercidas pelos conselheiros

| segunda-feira, 28 julho , 2014

Nos dias 25 e 26 do referido mês, o Conselho Estadual de Saúde do Piauí em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde promoveram uma oficina de capacitação para os membros do Conselho de Picos e região. Os encontros foram realizados no auditório da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos.20140725_145308

O objetivo do evento foi instruir melhor os conselheiros sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), debatendo sobre os principais pontos das atividades a serem exercidas pelos conselheiros. “Nesses dois dias nós iremos conhecer, discutir e comentar todas as ações do Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo de aprofundar as discussões sobre o Decreto 7508/2011, que regulamenta a Lei 8080/90, visando à melhoria do entendimento SUS”, frisou, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Teófilo Cavalcante.

Durante a capacitação houve momentos também para esclarecer e tirar dúvidas quanto às atribuições do Conselho. A Secretária Municipal de Saúde, Drª Ana Eulálio, participou das atividades e ressaltou que a oficina foi muito aguardada pelos conselheiros e destacou ainda a importância de cursos dessa natureza porque além de capacitar os conselheiros, aproxima-os do trabalho da secretaria.

Ainda de acordo com o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Teófilo Cavalcante o evento só foi possível realiza-lo com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram também as conselheiras estaduais de Saúde Dulce Silva e Laísa Brito em prol de uma qualificação do controle social e da Saúde pública dos municípios envolvidos.