contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Construção de casas em Santana segue avançada

Nessa nova etapa do programa estão sendo construídas 40 casas populares por toda a zona urbana do município

| sexta-feira, 14 março , 2014

A execução das obras do “Programa: Minha Casa, Minha Vida” de Santana do Piauí seguem avançadas. Segundo o secretário de Administração, Gilmar Rodrigues, a construção das moradias começou ainda em julho de 2013, e desde então segue sem interrupções. Além da fiscalização da comissão formada pelos beneficiados do programa no município, o prefeito Ricardo José Gonçalves vem se empenhando para que os trabalhos continuem.

CASASNOVAS (1)

Nessa nova etapa do programa estão sendo construídas 40 casas populares por toda a zona urbana do município. Santana do Piauí já havia sido contemplada com 30 casas, concluídas ainda na gestão do prefeito Valdenilson Dias Borges.

Embora as obras tenham começado em julho, Gilmar explica que os trabalhos tiveram início efetivamente em junho, com a formação da comissão e o mapeamento dos terrenos. A participação da prefeitura tem sido intensa, ainda no início das obras o prefeito Ricardo determinou que os tratores fossem utilizados para planear os terrenos, facilitando o trabalho dos construtores. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em julho de 2013.

Para garantir a execução das obras os beneficiados acompanham os trabalhos de perto. Mensalmente acontece uma reunião com a participação de todos, liderada pela assistente social do CRAS, Edna Costa. Em cada oportunidade são debatidos temas específicos sobre as casas, quando são convidados profissionais para tirarem as dúvidas das famílias.

Gilmar informa que nesse momento as moradias estão em fase de cobertura, a próxima fase abrangerá o reboco das paredes, piso, instalação da fiação elétrica e encanamento. A empresa Salamandra gerencia as obras, mas estas são executadas pela GELMAC Construção Limitada.

 Reportamge Jailson Dias