contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Obras da Uespi de Picos estão em fase de conclusão

Os blocos maiores já estão bem adiantados; o estacionamento quase pronto; o auditório já está na parte da pintura.

| sexta-feira, 30 maio , 2014

usopi As obras do novo campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Picos, estão em fase de conclusão. Um bloco administrativo e outro com 18 salas de aula estão com as instalações elétricas prontas e pintura em andamento. Já no terceiro bloco, a equipe trabalha, atualmente, na colocação de cerâmica das outras seis salas de aula, assim como no término da quadra poliesportiva. A estimativa é que o prédio seja entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o gerente de obras da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra), José Ribamar de Araújo Filho, a previsão é entregar o novo campus no próximo mês de julho. “A obra segue com os toques finais. Os blocos maiores já estão bem adiantados; o estacionamento quase pronto; o auditório já está na parte da pintura. Acreditamos que vai dá certo e que a entrega será realizada dentro do prazo”, ressalta.

Paralelo à construção da obra física da instituição, a Secretaria Estudual da Administração (Sead) está fazendo um pregão para aquisição de aparelhos laboratoriais, novas carteiras, mesas e equipamentos. A nova estrutura, situada às margens da BR 316, no bairro Altamira, terá capacidade para atender dois mil alunos.

Para o diretor da Uespi de Picos, Evandro Alberto, o novo campus vem atender a uma demanda antiga por estrutura adequada que possa receber os atuais 1.100 acadêmicos distribuídos por 12 cursos. “Essa é uma obra muito importante para os acadêmicos. Os alunos passaram muitos períodos estudando em escolas públicas, e agora, finalmente, vão poder estudar em um prédio com estrutura moderna que abrigará toda comunidade acadêmica”, finaliza.

Reportagem  Mayara Ferreira