contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Nucepe proíbe aparelhos eletrônicos no concurso da PM

Além dos detectores de metais, haverá coleta de impressões digitais e aparato que detecta qualquer tipo de aparelho eletrônico

| sexta-feira, 29 novembro , 2013

Como consta no Edital 05/2013, subitem 5.2.8: “O candidato não poderá, em hipótese alguma, nas dependências dos Centros de Aplicação de Provas, portar (mesmo que desligado), nem usar celular e/ou demais aparelhos de comunicação…”, e no intuito de evitar qualquer tipo de tentativa de fraude, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), inovará com a implantação de um sistema de segurança e proíbe entrada de candidatos com qualquer aparelho eletrônico nos Centros de Aplicação de Provas do Concurso Público da Polícia Militar do Estado do Piauí, que acontecerá neste domingo (1°).

Além dos detectores de metais, neste concurso haverá coleta de impressões digitais dos candidatos e aparato que detecta qualquer tipo de aparelho eletrônico, mesmo que desligado. Portanto os candidatos não podem entrar nos locais de provas portando celular ou outro tipo de receptor e transmissor de informação, de acordo com o subitem supracitado.

Conforme o presidente do Nucepe, Jorge Martins Filho, o candidato não poderá entrar com celular ou qualquer aparelho eletrônico, sob pena de eliminação. “O candidato que tentar entrar com celular ou qualquer outro aparelho eletrônico não deverá se surpreender em caso de eliminação do concurso, pois ao se inscrever declara aceitação de todas as condições, tais como se acham estabelecidas no edital. Então, quem for fazer a prova no domingo, não deverá levar celular ou qualquer outro aparelho eletrônico, sob pena de ser eliminado”.

Vale ressaltar que a Divisão de Inteligência, tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil, está apoiando o Nucepe, em prol do bom desenvolvimento do Certame.