contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Nova Maternidade: 23 bebês nascem no dia 29 de fevereiro

Do total de crianças que nasceram na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa no dia 29 de fevereiro de 2024, 16 foram de parto cesáreo e sete partos naturais

Redação | sexta-feira, 1 março , 2024

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) registrou o nascimento de 23 bebês no dia 29 de fevereiro de 2024, ano bissexto que acontece a cada quatro anos.

1e08451e-168f-44f1-b8db-8b71a725c8be.jpg

O pequeno Joaquim Fontineli é um desses bebês. Ele nasceu às 9h08 do dia 29 de fevereiro medindo 49 centímetros e pesando 2 quilos e 600 gramas. Os pais, Maria de Jesus Pereira e Josimar de Andrade, estavam na expectativa do filho nascer no dia 27, que é o dia do aniversário do avô paterno de Joaquim, mas passada a data, eles já imaginavam que pudesse nascer no dia 29 de fevereiro (ano bissexto).

”É algo muito diferente nascer no ano bissexto. Eu acho que quando o meu filho tiver adulto, além de ser uma coisa diferente, ele vai tirar onda, como os jovens de hoje dizem, porque não é qualquer um que nasce no dia 29 de fevereiro. Ele vai ter duas datas para fazer o seu aniversário, mas a oficial é a cada quatro anos, que é da hora. E eu tô feliz, nós estamos felizes”, comentou Josimar de Andrade Amorim, pai do Joaquim.

Do total de crianças que nasceram na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa no dia 29 de fevereiro de 2024, 16 foram de parto cesáreo e sete partos naturais.

“A equipe da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) comemorou o nascimento dos 23 bebês. Estamos com 3 meses de total funcionamento e em todos os dias, incluindo este especial, estamos dedicados a proporcionar a melhor experiência possível para nossas pacientes, garantindo segurança e cuidado em todos os momentos”, afirmou Marcele Avelino, diretora técnica da NMDER.