contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Mutuários recebem atendimento na Emgerpi de Picos

Nesta quarta-feira, uma equipe técnica atendeu dezenas de mutuários do Pantanal, na sede do Escritório Regional

| quinta-feira, 29 março , 2018

Na manhã desta quarta-feira (28), uma equipe técnica da Diretoria de Processos Imobiliários (DPI) da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) atendeu dezenas de mutuários do conjunto Waldemar de Moura Santos (Pantanal), na sede do Escritório Regional da Emgerpi em Picos.

Segundo a diretora da DPI, Ana Lúcia Gonçalves, os atendimentos prestados tinham como finalidade orientar melhor os mutuários do conjunto Pantanal, que ainda precisam receber ofícios de hipotecas dos seus imóveis, informar alguns mutuários como elas deverão proceder para sanar pendências financeiras e cadastrais e também quais os documentos que os mutuários, já contemplados com os ofícios de hipotecas deverão encaminhar para o cartório do 2° Ofício de Registro de Imóveis de Picos.

O atendimento também foi feito pela equipe do Escritório Regional da Emgerpi em Picos. Nessa terça (27), o diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, esteve na cidade de Picos para oficializar a entrega do registro e averbação da área do conjunto Pantanal, que tem 293 unidades habitacionais. O evento contou com a presença do governador Wellington Dias, que na ocasião fez a entrega de 10 ofícios de liberação de hipotecas de imóveis. Ao todo, mais 100 mutuários do conjunto Waldemar de Moura Santos receberam ofícios de hipotecas.

Sobre as atividades que a Emgerpi vem realizando na cidade de Picos, a gerente do Escritório Regional da empresa em Picos, Irene Ferreira Barbosa, comentou que todas essas ações de regularização, voltadas para os mutuários de Picos, irão ampliar e estimular a procurar dos mutuários no que diz respeito a buscarem atendimento no nosso escritório regional. “Estamos aqui para atender todos aqueles que ainda possuem os chamados ‘contratos de gaveta’, que precisam sanar problemas, como por exemplo, solicitar inventários e outros documentos necessários para regularizar seus imóveis”, explicou.

A extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI) edificou cinco conjuntos habitacionais na cidade de Picos. Conjuntos: Aerolândia, Waldemar de Moura Santos (Pantanal), Petrônio Portela, OGU e Pedrinhas, todos já regularizados.

Autoria: Adriana Carvalho